IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AS MENTIRAS E O SAMU


A incompetência, o despreparo, a falta de respeito mesmo com o dinheiro do cidadão está estampada, mais uma vez, em mais um episódio inacreditável da falta de gestão do PT. A notícia de que “Ambulâncias do Samu são devolvidas na região de Sorocaba” demonstra novamente que o PT no palanque e na propaganda oficial é um, e na prática é outro. Podem ser bons de palanque, mas são péssimos de escrivaninha.

Pior ainda, é ler em um semanário da cidade que a culpa é do Governo do Estado, ora, o SAMU é um programa do Ministério da Saúde do Governo Federal do PT. Nada tem o Governo de São Paulo com a história, mas como é de praxe, o PT quer colar sua incompetência nos outros e se apoderar, roubar mesmo, as coisas boas, como as Bolsas por exemplo. Coisa de gente safada e incompetente.  

Enquanto Cidades do interior de SP estão insatisfeitas com o acordo, o Ministro da Saúde diz que quem não usar o veículo, deve devolver. Ambulâncias que deveriam ser usadas no interior paulista estão sendo devolvidas para o Ministério da Saúde porque o programa não saiu do papel por incompetência do próprio Ministério do governo petista. O veículo de Salto de Pirapora, por exemplo, nunca deixou a garagem, vai ser levado para outra cidade do interior do estado.

Na região, outros três municípios também desistiram de fazer parte do Samu Regional: Porto Feliz, São Roque e Tapiraí. No fim de semana, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na região de Jundiaí, também interior do estado e explicou que o município que não colocar a ambulância para funcionar vai perder o veículo.

Porto Feliz e São Roque também devem devolver as ambulâncias. Em todo o Brasil, 649 Prefeituras estão com processo de regularização das ambulâncias. De acordo com o Ministério da Saúde, elas têm até o fim de fevereiro para colocarem os veículos nas ruas para o socorro de urgência. O que demonstra que não existe um acompanhamento sério e uma gestão responsável. Até quando os petistas vão mentir para o povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário