IMPOSTÔMETRO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PT NÃO QUERIA O POUPATEMPO


Por Benedito Carlos Pereira Pascoal

Criticar apenas para marcar presença só pode ser entendido como discurso para público interno. As chamadas críticas construtivas, aquelas que trazem sugestões para benefícios de toda a comunidade, essas sim são benvindas e enriquecem o debate político. Já, as críticas vazias não acrescentam rigorosamente nada.

Esta é a triste política executada pelo PT em Sorocaba. A bola da vez agora é a entrega do Poupatempo, uma das maiores e mais importantes conquistas do município nos últimos anos. Em artigo publicado neste jornal pelo presidente do PT local, José Carlos Triniti Fernandes, fica claro que o partido estava “torcendo” e era contra a instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade.

Para se ter uma ideia, o Poupatempo trará benefícios para 1,2 milhão de habitantes de Sorocaba e outros nove municípios vizinhos. A unidade, inaugurada no último dia 22 de novembro, conta com uma equipe de 161 funcionários para realizar cerca 5 mil atendimentos diários. O investimento total do Estado é de R$ 32,5 milhões na implantação e na gestão do empreendimento, que oferece 50 serviços presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por diversos órgãos.

Além disso, Triniti ignora a realidade ao afirmar que Sorocaba é tratada com descaso, quando é umas das cidades paulistas que mais recebeu investimentos e apoio do governo estadual na atual gestão. Alguns deles foram anunciados na ocasião da inauguração no Poupatempo, como a injeção de R$ 8 milhões no Complexo Hospitalar de Sorocaba, da construção de um novo hospital de média e alta complexidade em área que já está sendo cedida pela Prefeitura, próximo à saída para Itapetininga; a implantação do Trem Regional que ligará Sorocaba à Capital; investimento na estação de telecomunicações aeronáutica. Como se pode ver, o governo estadual investe em Sorocaba em todas as áreas, pois sabe que a região é uma das mais importantes não só do Estado como do Brasil. O PT deveria se espelhar nas ações e investimentos do Estado e parar apenas de criticar.

Benedito Carlos Pereira Pascoal é presidente do PSDB Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário