Jundiaí foi escolhida para sediar encontro; modelo de administração municipal foi destacada por lideranças do partido
A Executiva do PSDB-SP realizou no útimo dia 26 de setembro, a primeira reunião ordinária fora da capital. O município escolhido foi Jundiaí, que também sediou o Encontro Regional do PSDB. Entre os presentes estavam o presidente do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, o secretário-geral, Cesar Gontijo, além dos deputados Ari Fossen, Mendes Thame e Luis Fernando Machado, o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, o prefeito Miguel Haddad, o coordenador regional, André Benassi, e o presidente do diretório municipal de Jundiaí, José Antonio Parimoschi.
O deputado Pedro Tobias deu a tônica do encontro ao convocar a militância a sair às ruas e defender o legado do partido em São Paulo e em todo o Brasil. Ele também defendeu o fortalecimento da base partidária por meio da atuação da militância, interna e externa ao PSDB. “Quando fortalecemos a base do partido, ele cresce. Não queremos o militante para pedir voto apenas, queremos que ele discuta, traga idéias para o partido, brigue conosco nesta guerra. Temos de nos unir”, afirmou.
A preparação do partido para as eleições do ano que vem também foi tema do encontro. “Precisamos valorizar o que já fizemos. Temos orgulho do nosso partido e temos tudo para sermos os grandes vitoriosos das próximas eleições”, afirmou o secretário Bruno Covas.
“Precisamos comparar um pouquinho todas as nossas qualidades, a retidão de caráter, a seriedade, a eficiência dos nossos gestores com os nossos adversários. Não podemos nos acomodar”, discursou o deputado Ari Fosse.
Para o prefeito Miguel Haddad, o partido precisa defender com ênfase sua história e as grandes realizações feitas em São Paulo e no Brasil. “Temos bons quadros e compromisso com a população. Esse é o nosso diferencial. É preciso que cada um de nós dê a sua contribuição, seja ela grande ou pequena. É a soma desses esforços que fará a diferença nas próximas eleições”, discursou o prefeito Miguel Haddad.
O secretário Geral do partido, Cesar Gontijo destacou a importância de o partido lançar candidaturas próprias no ano que vem. “Temos exemplos de administração pública, como é o caso de Jundiaí e precisamos mostrar isso para a sociedade. Para isso o partido existe, para colocar seus quadros à disposição da sociedade. E é essa estratégia que vamos usar em todos os municípios paulistas”, afirmou.
Segundo Gontijo, os diretórios que não lançarem candidaturas próprias ou chapa de vereadores receberão a orientação da executiva estadual durante o período eleitoral.
Do site: www.tucano.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário