IMPOSTÔMETRO

sábado, 24 de setembro de 2011

UNIDOS POR PORTO FELIZ

Por Fernando Moreno Machado


“(…) E para que me credencie a defender a minha verdade, começo por manifestar a humildade de saber que existem outras verdades e que elas são tão sustentáveis quanto às minhas e que a única razão pela qual um homem, um democrata passa a ter o direito de defender a sua verdade é exatamente o respeito que ele manifesta pela alheia.” (Mario Covas)
Na noite da última sexta-feira 23/9, as principais lideranças da cidade de Porto Feliz reuniram-se na chácara do empresário e vice-presidente do PSDB Sr. Paulo Guerini. Na ocasião estiveram presentes os presidentes e representantes dos partidos de oposição composto por PSDB, DEM, PP, PTB, PSL, PV, PSD, PSDC, PSC e PHS além de militantes, empresários, professores, jornalistas, funcionários públicos, agricultores, intelectuais e cidadãos que não compactuam com a atual administração.
Ficou acordado que a oposição seguirá unida em defesa da nossa querida cidade de Porto Feliz, cada partido indicou um pré-candidato a Prefeito que será convergido em uma única candidatura de oposição e apoiada por todo grupo. Discursaram os senhores José Eud Antunes e o Ver.  José Antonio Queiroz da Rocha “Coquinho” (PSDB), Ver. José Geraldo Pacheco da Cunha Filho “Gerão” e Ver. Armando Ambrosio (DEM), Odelio Leite (PP), Levi Rodrigues (PSC), Antonio Augusto Alcalá “Xuxo” (PTB) e o ex-prefeito Professor Erval Steiner (PSD).
Novamente a oposição mostrou-se disposta a ouvir os cidadãos, para montar um plano de governo para as mais diversas necessidades do nosso município. E com o apoio irrestrito do Governo do Estado de São Paulo na pessoa do Sr. Governador Geraldo Alckmin, que foi o mais votado nas últimas eleições, sabemos que o povo de Porto Feliz está disposto a dar, novamente, o seu apoio ao grupo que hoje ocupa as trincheiras de oposição na terra dos Bandeirantes. Devemos lembrar que os candidatos da oposição, nas eleições de 2010, obtiveram a maioria absoluta dos votos dos portofelicenses.
O encontro serviu também para lembra dos candidatos ao cargo de vereador que, no próximo pleito, subirá de 09 (nove) para 11 (onze) cadeiras. Para nossa alegria pudemos verificar que além de um número considerável de candidatos, o mais importante foi poder registrar a qualificação dos nossos companheiros postulantes ao cargo. Devemos lembrar que uma administração forte e coerente, tem início na Câmara dos Vereadores, que hoje, para o empobrecimento moral e intelectual de nossos representantes, é ocupado por marionetes da administração e serve aos desmandos do Executivo, quando deveria servir ao povo que os elegeu.
Certos de que a população não cairá mais no “conto do operário aloprado”, representado pelas políticas do populismo e sem considerar a prática da democracia e da moralidade com os gastos do erário, que para o nosso grupo é sagrado, seguiremos combatendo os desmandos e as falcatruas do governo petista em Porto Feliz. Sabemos que esse é só o começo de uma jornada que não será fácil, pois iremos enfrentar a máquina pública, o dinheiro, que jorra em abundância para as campanhas dos aloprados e, sobre tudo, enfrentaremos as mentiras que é o mote das campanhas dos que se dizem representantes dos trabalhadores. Mas com o apoio dos que amam essa cidade e sobre tudo da população, seguiremos de cabeça erguida e uma certeza no coração, a certeza de que UNIDOS POR PORTO FELIZ, seremos vitoriosos.
Encerro com uma frase do nosso querido Governador Geraldo Alckmin, que nos brinda com seu trabalho e dedicação.
"Para mim, governo ético não é não roubar e não deixar roubar, isso é obrigação, é ridículo. Governo ético é eficiente." (Geraldo Alckmin) 


Fernando Moreno Machado é formado em Sociologia e Política pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Secretáro-Geral do PSDB Porto Feliz-SP, Delegado Estadual e Nacional do PSDB.


Um comentário:

  1. Estranhamente a Tribuna das Monções que não estava presente, publicou outras coisas.
    Preocupante

    ResponderExcluir