Por Fernando Moreno Machado
A câmara municipal de Porto Feliz, mais uma vez mostra sua incompetência e falta de compromisso, de alguns FANTOCHES, com o povo. Uma vez que apesar de estarmos há décadas da DITADURA, os mesmos insistem em viver em regime fechado obedecendo ao seu "soberano". O POVO quer e merece saber o que vem sendo feito do erário, e os vereadores da situação insistem em blindar o executivo e dão de ombros para a população, às favas com a transparência. Por tais atitudes os mesmos permanecem de boca fechada. Mas é compreensível, pois se trata de um punhado de desinformados que não conseguem nem interpretar o significado da palavra DEMOCRACIA.
A bancada governista é totalmente manipulada pelo prefeito Cláudio Maffei (PT). Os DEBATES sempre mostram como os vereadores devem agir claro, com orientações do Prefeito Maffei(PT). Os vereadores da situação são capachos do prefeito e omissos diante das irregularidades no Executivo.
Os vereadores da oposição (PSDB e DEM) pouco podem fazer, a não ser entrar com representação no Ministério Público para exercer suas funções. Já que os vereadores da situação são manipulados, o povo precisa apelar e cobrar nas urnas o seu valioso voto. Será que a desgraça é eterna e devemos nos conformar. Deus gosta dos sofredores ou os homens se deixam sofrer?
Esquecem-se esses representantes do povo que não prestaram concurso para o cargo ocupado por eles. Lá estão pelo voto do ingênuo eleitor. Esses vereadores deveriam ser exemplo de moral, dignidade, honestidade e de respeito ao cidadão que lhe deu seu voto.
Não custa lembrar, novamente que o prefeito cooptou todos os vereadores quando assumiu o poder e ainda mantém sobre seu sovaco a maioria deles, manipulando conforme seu interesse. Por isso, o povo ficou refém das decisões do plenário legislativo, com apenas três vozes contrárias: Coquinho (PSDB), Gerão e Armando Ambrósio (DEM).
O certo é que a maioria absoluta não passa de marionetes do prefeito. A base governista, por cooptação, além de fazer o que o prefeito manda não tem condições de debate, por absoluta falta de conhecimento e pela opção de não entrar em conflito.
Os fantoches da sociedade são aqueles manipulados pela grande mídia, que agem e pensam conforme uma idéia geral disseminada. São aqueles que conduzem suas vidas de acordo com os desígnios alheios, sem diretivas próprias. A idéia de “Fantoches nunca mais”, é de que já fomos, um dia, manobrados, mas que agora, resolvemos agir, pensar e disseminar idéias próprias em uma sociedade carente de heterogeneidade e autenticidade. Os fantoches reconhecem a nossa tomada de consciência, por assim dizer.
Fernando Moreno Machado é formado em Sociologia e Política pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Secretário-Geral do PSDB de Porto Feliz-SP, Delegado Estadual e Nacional do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário