Brasília - Discutir os destinos da gestão pública federal e da administração dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Esse é o objetivo do Seminário “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”, que ocorre em Maceió no dia 25 de novembro. Promovido pelo diretório nacional do PSDB e coordenado em Alagoas por Rui Palmeira (AL), o evento conta com palestras dos deputados Duarte Nogueira (SP), líder tucano na Câmara, e Antonio Imbassahy (BA). O presidente nacional do partido, Sérgio Guerra (PE), também falará no encontro.
“Queremos fazer uma reflexão das ações da sigla no Congresso e abordar o desafio da gestão das cidades, tendo em vista que 2012 é um ano em que a discussão se amplificará em todo o país. Especialmente em Maceió, este será o primeiro de um amplo ciclo de debates que queremos fazer ouvindo toda a sociedade, no sentido de buscarmos soluções para os problemas”, disse Palmeira, pré-candidato à prefeitura da capital alagoana.
Nogueira fará discurso com o tema “Parlamentares do PSDB e o Desafio do Brasil”. Ele tem se notabilizado pela condução da bancada e pela defesa dos princípios institucionais de exercer fiscalização com rigor sobre o governo e apontar caminhos e soluções para as principais questões nacionais.
Em sua fala sobre “Desafio da Gestão das Cidades”, Imbassahy abordará tópicos essenciais para a administração eficiente dos municípios. De 1996 até 2004, ele foi prefeito de Salvador (BA), sendo apontado por pesquisas como o melhor gestor de capitais.
Por sua vez, o presidente encerra o encontro com apresentação sobre a “Articulação Tucana no Brasil: Balanço de 2011 e Perspectivas para 2012”. Guerra fará uma breve avaliação e discorrerá sobre a atuação do partido para 2012, quando haverá eleições municipais. Ex-senador, ele ocupa pela segunda vez a presidência do PSDB.
Serviço:
Evento: Seminário “Desafios do Brasil, Desafios das Cidades”.Data e Horário: 25 de novembro, das 9 às 12 horas.
Local: Salão de eventos do Hotel Ponta Verde – Av. Álvaro Otacílio, 2933, bairro de Ponta Verde, Maceió, Alagoas.Entrada: gratuita, sem necessidade de inscrição.
Fonte: Diário Tucano
Nenhum comentário:
Postar um comentário