IMPOSTÔMETRO

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SUA EXCELÊNCIA “O ELEITOR”


Por Fernando Moreno Machado

Como costureiro o falecido deputado Clodovil deixou saudades. Como alguém que não tem papas na língua, não. Todo aquele que tem quem de vazão à sua fala e com isso arrasta multidões para ampliar seu ponto de vista nem sempre coerente, usa de tal artifício para defenestar alguém que não lhe deu o quinhão que se achou no direito de ter.

O cenário da política interna em Porto Feliz vem tomando rumos sem precedentes, de um lado partidos sendo fundados com dados de supostos filiados que jamais assinaram uma ficha de filiação e desta maneira sendo enganados, de outro, políticos “profissionais” manipulando a imprensa de uma maneira tão mentirosa quanto perigosa e, por sua vez, enganando o eleitor.

Por ser profissional em política e não político profissional, me sinto bastante a vontade para escrever este artigo, mas muito incomodado enquanto cidadão. Isto porque, pelo rumo que a política está tomando em nossa cidade, parece que estamos diante de um precipício. Participo das campanhas do meu partido, o PSDB, desde 1994 quando ajudei a eleger o Governador Covas e o Presidente FHC junto com meus amigos de partido.

Desde então muita coisa aconteceu, ganhamos e perdemos eleições, é do jogo. Mas garanto a todos vocês que nunca vi tamanha falta de profissionalismo por parte dos “políticos profissionais” da nossa querida Porto Feliz. O que dizer aos eleitores quando a “suposta demonstração de democracia das prévias” de um partido, não escolhe pelo voto seu candidato(a)? Mais um factóide!

Enquanto isso no reino da mentirolândia, o Grão-Mestre viaja para as longínquas terras européias afim de resolver os problemas bélicos mundiais. Quanta “loróta”. Quando abrimos os jornais da cidade, saltam de suas páginas as notas “oficiais” pagas com o sagrado e suado erário. E o povo aguardando a chegada do natal, para somente depois pensar em eleições.

Vemos também uma notícia sobre a tentativa de sequestro em nossa, até então, pacata Terra das Monções. Será que antes de tentar resolver um problema de bombas nucleares, não deveria o chefe do executivo municipal cuidar do nosso povo que é efetivamente quem paga o seu salário? Que se registre, pessoalmente sou contra as armas, mas temos coisas domésticas para resolver.

O fato querido leitor, é que não podemos mais aceitar de maneira pacata e desinteressada os desmandos e as lorótas politiqueiras praticadas por essa camarilha que tomou o poder em nossa cidade, temos o dever enquanto cidadãos de bem de nos manifestar sem medo, pois somente dessa maneira iremos ver nossa cidade evoluir como nosso povo merece.

Com a palavra sua Excelência, O ELEITOR.

Fernando Moreno Machado estudou Sociologia e Política na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Secretário-Geral do PSDB de Porto Feliz-SP, Delegado Estadual e Nacional do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário