A MENTIRA:
"(...) Para Porto Feliz nunca veio uma emenda do governo do estado por indicação de outros deputados a não ser os do PT, PSB e PDT." Do blog do vereador Urias (PT).O FATO:
O Governo TUCANO investiu em nossa cidade de Porto Feliz R$ 32.320.000,00 (trinta e dois milhões trezentos e vinte mil reais) apenas no período entre janeiro de 1995 e dezembro de 2010, independente do partido que governa a cidade, demonstrando o espírito Republicano e seu compromisso com o POVO PAULISTA.
Devemos lembrar ao vereador, que as informações são públicas e qualquer tentativa de manipulação ou a falta com a verdade será prontamente REPUDIADA e respondida por este BLOG, e também pela população, que já demonstrou sua insatisfação com as mentiras e seu reconhecimento com o bom trabalho do GOVERNO TUCANO em SP, dando nas URNAS, mais uma vez, a vitória em PRIMEIRO TURNO para o nosso querido Governador Geraldo Alckmin e com os 62,1% em nossa cidade para o candidato do PSDB à presidência, José Serra.
Abaixo seguem os números, pois nós TUCANOS, primamos pela VERDADE!
INVESTIMENTOS EM PORTO FELIZ-SP
OBRAS E AÇÕES – GESTÃO 2007 - 2010
R$ 17.320.000,00 – em 43 obras e ações
AGRICULTURA:
Distribuição de Leite:
Distribuídos 178.250 litros de leite, de Jan/2007 a Mai/2010 – Custo: R$ 224 mil, Beneficiando 310 famílias carentes, no último mês.
Casa da Agricultura:
Celebrado 1 convênio relativo a municipalização, atendendo a pequenos e médios agricultores - Custo: R$ 13 mil.
Programa Melhor Caminho:
Recuperados 4,80 km de estrada rurais PFZ-282, Bairro Bom Retiro, B.H. Tietê/Sorocaba – 2ª Fase – Custo: R$ 403 mil. A obra foi concluída em 17/12/2009.
ASSISTÊNCIA E DES. SOCIAL:
Celebrados 19 convênios com a Prefeitura para atendimento a 89 crianças e adolescentes, 82 idosos, 495 famílias, 38 migrantes e 122 pessoas de outros segmentos da população – Custo: R$ 281 mil.
Programa Renda Cidadã – atendeu 210 famílias/mês em 2007 – Custo: R$ 151 mil; 205 famílias/mês em 2008 – Custo: R$ 147 mil; 205 famílias/mês em 2009 – Custo: R$ 147 mil e está atendendo mais 205 famílias/mês em 2010 – Custo: R$ 147 mil repassados R$ 73 mil de Jan/2010 a Jun/2010.
Projeto Ação Jovem – atendeu 50 bolsistas/mês em 2007 – Custo: R$ 36 mil; 50 bolsistas/mês em 2008 – Custo: R$ 36 mil; 50 bolsistas/mês em 2009 – Custo: R$ 36 mil e está atendendo mais 50 bolsistas/mês em 2010 – Custo: R$ 36 mil repassados R$ 21 mil de Jan/2010 a Jul/2010.
Repasses de recursos para entidades: R$ 200 mil
APAE – R$ 50 mil, repassados de Out/2009, para construção de piscina hidroterapia.
Cidade dos Velhinhos de Porto Feliz – R$ 150 mil, sendo: R$ 50 mil, repassados em Out/2007, para aquisição de veículo para transporte de idosos da entidade.
R$ 50 mil, repassados de Jan/2007 a Dez/2007, para custeio da entidade.
R$ 50 mil, repassados de Out/2009, para ampliação da cozinha.
ECONOMIA E PLANEJAMENTO:
Convênios SEP: R$ 915 mil
4.742,00mG de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas em vias publicas do município – Custo: R$ 146 mil, repassados em Nov/2006 e Set/2007.
10.237,37mG de pavimentação asfáltica e 1.535,60 ml de guias e sarjetas beneficiando vias do Bairro Belo Alto – Custo: R$ 300 mil, repassados em Fev/2008 e Abr/2010. Pavimentação asfáltica e iluminação pública – Custo: R$ 270 mil repassados em Jun/2008. 3.387,28 mG de pavimentação asfáltica – Custo: R$ 99 mil repassados em Out/2008. 5.000,00mG de recapeamento asfáltico, em vias urbanas do Município – Custo: R$ 100 mil repassados em Abr/2010.
EDUCAÇÃO:
Total de investimentos em obras: R$ 2.011 mil
Reformas de escolas concluídas: 13 – R$ 1.412 mil
Reforma de escola em execução: 1 – R$ 6 mil
EE/EMEFEI Profa. Maria Aparecida Fernandes – Custo: R$ 6 mil. A obra está com 99% executados.
Reformas de escolas contratadas, aguardando OIS: 2 – Custo Previsto: R$ 14 mil EE Prof Pedro Fernandes De Camargo – Custo previsto: R$ 4 mil.
EE MNS Seckler – Custo previsto: R$ 10 mil. Coberturas de Quadras de Esportes de escolas concluídas: 1 – R$ 246 mil EE/EMEF Cel. Eugenio Euclydes Pereira – Custo: R$ 246 mil. A obra foi concluída em 30/01/2009.
Coberturas de Quadras de Esportes de escolas em execução: 1 – R$ 347 mil EE Profa. Esther Maurino Rodrigues – Custo: R$ 347 mil. A obra está com 99% executados.
Repasses para APAE: R$ 857 mil
De 2007 a Mar/2010 foram repassados para a APAE, recursos no valor de R$ 857 mil destinados a pagamento de professores que atuam na área de Educação Especial, para atendimento a 476 alunos com deficiências que impossibilitam freqüentar classes regulares de ensino fundamental.
Programa Escola da Família:
De 2007 a Mar/2010 foram gastos R$ 363 mil em atividades desenvolvidas aos finais de semana em 3 escolas do município.
Transporte Escolar:
Em 12/12/2009 e 08/04/2010 foram entregues 2 microônibus para o transporte escolar – Custo: R$ 291 mil.
ESPORTE E LAZER:
Repasse de recursos:
• construção de uma quadra poliesportiva no bairro belo alto – Custo: R$ 100 mil repassados R$ 14 mil em Out/2008.
HABITAÇÃO:
CDHU: 83 unidades habitacionais em execução / 1 conjunto – R$ 2.804 mil
• Conjunto habitacional Porto Feliz D - 83 unidades, beneficiando 430 pessoas, sendo construídas pelo Programa Parceria Com Municípios, na AV. Governador Mário Covas - Jardim Rolando Guili - Custo: R$ 2.804 mil. A obra está com 17,98% executados e término previsto em 30/03/2011.
JUSTIÇA:
FÓRUM:
• obras para adaptação do fórum para acessibilidade – Custo: R$ 144 mil. A obra foi concluída em 10/08/2009.
FUNDAÇÃO CASA:
• convênio com a Prefeitura, para atendimento a 45 adolescentes inseridos na medida sócio-educativa em Liberdade Assistida – Custo: R$ R$ 103 mil pagos de Ago/2006 a Mai/2009.
MEIO AMBIENTE:
FEHIDRO:
• contrato com o S.A.A.E, para o Plano Diretor de Água, Resíduos e Ref. Topográficas – Custo: R$ 99 mil. Concluído em 16/10/2007;
• contrato com a Prefeitura para o plano diretor ambiental em Porto Feliz – Custo: R$ 175 mil. Concluído em 04/03/2010.
• contrato com a Prefeitura para preservar a Bacia Hidrográfica do Avecuia, reverter o quadro de erosão do solo, poluição e uso irregular da água e diminuição da cobertura vegetal, dentro do Projeto SOS-Avecuia – Custo: R$ 97 mil. Concluído em 24/05/2007.
SAÚDE:
Programa Dose Certa:
• De 2007 a Dez/2009 foram repassados para o município R$ 896 mil em medicamentos. Mais R$ 244 mil estão sendo repassados em 2010.
Repasses concluídos para Prefeitura (2007-2009) – obras e equipamentos (Total: R$ 620mil):
Prefeitura – R$ 620 mil, sendo:
• R$ 40 mil repassados em Jan/2008, para aquisição de ambulância.
• R$ 40 mil repassados em Jun/2008, para aquisição de ambulância.
• R$ 40 mil repassados em Jan/2008, para aquisição de veículo tipo ambulância.
• R$ 200 mil repassados em Jan/2008, para construção de unidade de saúde.
• R$ 60 mil repassados em Jan/2008, para aquisição de equipamentos.
• R$ 150 mil repassados em Jun/2008, para aquisição de equipamentos hospitalares.
• R$ 50 mil repassados em Jun/2008, aquisição de veículo para transporte de pacientes.
• R$ 40 mil repassados em Out/2009, aquisição de equipamentos.
Repasses concluídos para entidades hospitalares (2007-2009) - Custeio:
• Santa Casa – R$ 250 mil repassados em Dez/2007.
Repasses programados para Prefeitura –equipamentos:
• Prefeitura – R$ 55 mil, para aquisição de ambulância.
• Prefeitura – R$ 65 mil, para aquisição de ambulância.
Programa de Controle de Glicemia:
• Prefeitura - R$ 190 mil, repassados de 2007 a 2009. Mais R$ 24 mil estão sendo repassados em 2010.
SEGURANÇA PÚBLICA:
• Entrega de 2 viaturas para a Polícia Militar – Custo: R$ 59 mil.
• construção do prédio que abriga a unidade policial de Porto Feliz – Custo: R$ 122 mil Obra concluída em 08/01/2009.
Polícia Militar:
• construção da sede do 4ª Cia do 50º BPM/I – Custo: R$ 600 mil. A obra foi concluída em 25/05/2010.
TRANSPORTES:
DER:
PROGRAMA PRÓ-VICINAIS II:
• recuperação de 12,50 km da Vicinal PZF-010, que liga Porto Feliz à divisa de Rafard
- Custo: R$ 4.000 mil. A obra foi concluída em 13/04/2009.
CONCESSIONÁRIA - RODOVIAS DAS COLINAS: OBRAS CONCLUIDAS:
Rodovia SP-300:
1. implantação de dispositivo de acesso a Porto Feliz no km 130,4 -– Custo: R$ 5.002mil. A obra foi concluída em 31/07/2007.
2. implantação de vias marginais - km 129 ao km 130,7 - Pista Oeste – Custo: R$ 3.288 mil. A obra foi concluída em 31/07/2007.
3. construção de ponte de concreto, no km 137,2 – Custo: R$ 128 mil. A obra foi concluída em 31/07/2007.
4. duplicação do km 128,7 ao km 131,2 – Custo: R$ 4.207 mil. A obra foi concluída em 31/07/2007.
5. construção de ponte de concreto, no km 128,8 – Custo: R$ 891 mil. A obra foi concluída em 31/07/2007.
6. construção de viaduto no km 140,5 - (Proposta Técnica km 140,3) – Custo: R$ 179mil. A obra foi concluída em 26/09/2007.
7. implantação de vias marginais – Km 132 ao km 133,4 (Antigo 132 ao km 136) Pista Leste e Oeste – Custo: R$ 5.249 mil. A obra foi concluída em 02/06/2009.
8. implantação de retorno no viaduto na estrada municipal - km 132,4 – Custo: R$ 5.522mil. A obra foi concluída em 02/03/2010.
9. duplicação do km 131,2 ao km 132,5 - 1ª Fase – Custo: R$ 1.799 mil. A obra foi concluída em 02/03/2010.
Rodovia SP-280:
1. implantação de retorno no km 105,6 – Custo: R$ 3.725 mil. A obra foi concluída em 02/05/2008.
CONCESSIONÁRIA RODOVIAS DAS COLINAS: OBRAS EM ANDAMENTO:
Rodovia SP-300:
1. duplicação do km 157,4 ao km 158,6 - 1ª Fase – Custo: R$ 1.472 mil. A obra está com 71,10% executados e previsão de termino em 02/09/2010.
2. implantação de faixas adicionais no km 135 ao km 158,6 - Pista Leste e Pista Oeste -
1ª Fase – Custo: R$ 1.803 mil. A obra está com 71,10% executados e previsão de termino em 02/09/2010.
3. duplicação do km 132,5 ao km 135 - 2ª Fase – Custo: R$ 3.423 mil. A obra está com 6,40% executados e previsão de termino em 02/12/2012.
Rodovia SP-280:
1. Implantação de posto geral de fiscalização - km 95,7 - Pista Leste – Custo: R$ 5.849 mil. A obra está com 65% executados.
OBRAS E AÇÕES – GESTÕES 1995 - 2006
R$ 15.000.000,00
AGRICULTURA:
Distribuição de Leite:
• distribuídos 586.990 litros de leite, no período de Jan/1995 a Dez/2006 – Custo: R$ 416 mil, beneficiando 310 famílias carentes, no último mês do período.
Casa da Agricultura:
• celebrado 1 convênio, atendendo a pequenos e médios agricultores – Custo: R$ 12 mil.
Programa Melhor Caminho:
• recuperados 3,60 km de estrada rural PFL-282/133/190 – 1ª Fase (PSAA-193/99) – Custo: R$ 72 mil. A obra foi concluída em 07/02/2000.
Programa Microbacias - CATI:
• recuperados 5,20 km de adequação de estradas rurais na estrada rural 120 do Ribeirão do Gramado – Custo: R$ 276 mil. A obra foi concluída em 31/03/2005.
ASSISTÊNCIA E DES. SOCIAL:
• celebrados 29 convênios com a Prefeitura e entidades sociais para atendimento a 720 crianças e adolescentes, 134 portadores de deficiência, 1.056 famílias e 226 migrantes – Custo: R$ 569 mil.
• Projeto Ação Jovem – atendeu no município 50 bolsistas/mês em 2005 e 50 bolsistas/mês em 2006 – Custo: R$ 36 mil em 2005 e R$ 36 mil em 2006. O programa tem por finalidade criar oportunidades de conclusão do ensino básico para jovens de 15 a 24 anos, pertencentes às classes sociais mais vulneráveis, que não puderam frequentar a escola na idade apropriada. Consiste de: criar condições para o retorno e/ou permanência na escola, repasse de R$ 60,00/mês por jovem e propiciar ações que os capacitem para o mercado de trabalho.
• Programa Renda Cidadã – 90 famílias/mês de Set/2001 a Dez/2003 – R$ 154 mil; 90 famílias/mês em 2004 – R$ 65 mil; 90 famílias em 2005 – R$ 64 mil e 210 famílias em 2006 – R$ 151 mil. O Programa objetiva conceder subsídio financeiro de R$ 60,00/mês para famílias em situação de pobreza, com renda mensal “per capita” de até R$ 100,00, priorizando mulheres chefes de família e integrando estes subsídios a ações sócio-educativas e de geração de renda. Após o recebimento da 12ª parcela a família, mediante avaliação técnica das condições de subsistência, poderá ser desvinculada ou permanecer no Programa.
DESENVOLVIMENTO:
IPT:
• análise e diagnóstico do setor mineral, dentro do Programa de Assistência Técnica aos Municípios - Custo: R$ 37 mil. Concluída em 29/12/1999.
• inspeção técnica em ponte de concreto, dentro do Programa de Assistência Técnica aos Municípios - Custo: R$ 7 mil. Concluída em 25/12/1998.
ECONOMIA E PLANEJAMENTO:
• 3.531,56mG de obras de pavimentação asfáltica na Av: Dr. Silvio Brand Corrêa no Jd. Vante – Custo: R$ 50 mil, repassados em 10/2004 e 07/2005. A obra foi concluída em 28/12/2004.
• 1.323,00m de obras de iluminação no conjunto habitacional Belo – Custo: R$ 35 mil, repassados em 06/1999.
• 3.416,00mG de obras de Galerias de águas pluviais, guias e sarjetas em Vias urbanas do município – Custo: R$ 150 mil, repassados em 03/2000. A obra foi concluída em 20/03/2002.
EDUCAÇÃO:
• De 1995 a 2006, foram repassados R$ 1.050 mil, para merenda, kits pedagógicos,tecnológicos, kits escolares, PEME, Alimentação e FNDE para a APM.
Escolas construídas: 1 (840 novas vagas) – R$ 736 mil
• EEPG Profa Esther Maurino Rodrigues – 8 salas (840 novas vagas) – Custo: R$ 736mil. Obra concluída em 31/08/1995.
Reformas em Escolas: 12 – R$ 1.077 mil.
Coberturas de quadras de esportes concluídas em escolas: 2 – R$ 82 mil
• EE MNS Seckler – Custo: R$ 36 mil. A obra foi concluída em 02/10/2001;
• EMEF Cel. Esmédio – Custo: R$ 46 mil. A obra foi concluída em 11/12/2002.
Repasses para APAE: R$ 1.067 mil
• De 1995 a 2006 foram repassados para a APAE, recursos no valor de R$ 1.067 mil destinados a pagamento de professores que atuam na área de Educação Especial, para atendimento a 1.022 alunos com deficiências que impossibilitam freqüentar classes regulares de ensino fundamental.
Programa Escola da Família:
• De 2003 a 2006 foram gastos R$ 705 mil em atividades desenvolvidas aos finais de semana em 7 escolas do município.
EMPREGO E TRABALHO:
BANCO DO POVO:
• Em 30/06/03 foi implantado, em parceria com a Prefeitura, o Banco do Povo Paulista na Rua Ademar de Barros, 340 – Custo: R$ 180 mil para atender o crédito produtivo popular.
ESPORTE E LAZER:
Repasse de recursos:
• 5.184,00mG de construção de mini centros esportivos – Custo: R$ 80 mil, repassados em 31/12/1999. A obra foi concluída em 31/12/1999.
HABITAÇÃO:
CDHU: 110 unidades habitacionais / 1 conjunto - R$ 910 mil
• conjunto Habitacional Porto Feliz B1 (C) – (EG) – 110 unidades, beneficiando 550 pessoas, construídas pelo sistema empreitada global convencional, na Rua Tancredo Neves - Residencial Água Branca – Custo: R$ 903 mil pagos na PSDB. Obra concluída em 29/04/1997.
Loteria da Habitação:
• drenagem de águas pluviais no Conjunto Habitacional Residencial Belo – Custo: R$ 3mil. A obra foi concluída em 30/07/2000.
• reforma do centro comunitário, no CH. Residencial Belo Alto – Custo: R$ 1 mil. A obra foi concluída em 30/07/2000.
MEIO AMBIENTE:
CETESB:
• repasse de R$ 199 mil de recursos do FECOP – Fundo de Controle da Poluição, para aquisição de um caminhão compactador para coleta de lixo e uma retro-escavadeira.
FEHIDRO:
• contrato com a Companhia de Serviços Autônomos de Água e Esgotos para a elaboração de projeto básico de estação de tratamento de esgoto – Custo: R$ 117 mil. Concluída em 26/11/2004.
SAÚDE:
Programa Dose Certa:
• De 1995 a 2006, foram gastos R$ 1.400 mil em medicamentos.
Repasses para Prefeitura / entidades hospitalares (1995-2006) – obras e equipamentos:
• Prefeitura – R$ 6 mil repassados em 12/2005 para aquisição de equipamentos;
• Santa Casa – R$ 6 mil, repassados em 08/2005 para aquisição de equipamentos;
• Santa Casa – R$ 30 mil, repassados em 09/2003 para reforma e ampliação da lavanderia;
• Santa Casa – R$ 50 mil, repassados em 07/2002 para reforma e ampliação da Santa Casa;
• Prefeitura – R$ 20 mil, repassados em 12/1998, para aquisição de equipamentos;
• Santa Casa – R$ 30 mil, repassados em 05/2000, para aquisição de veículo;
• Prefeitura – R$ 60 mil, repassados em 06/2000, para investimento no Programa Saúde da Família.
• Prefeitura – R$ 15 mil, repassados em 06/1999, para aquisição de veiculo SUCEN.
Repasses para Prefeitura / entidades hospitalares (1995-2006) - custeio:
• Prefeitura – R$ 92 mil repassados em 08/2005 para custeio do Programa de Controle de Glicemia.
• Prefeitura – R$ 483 mil para aquisição de equipamentos do Programa Saúde da Família.
• Santa Casa – R$ 538 mil.
• Hospital Espírita Dr. Bezerra de Menezes – R$ 42 mil.
• Hospital de Caridade São Vicente de Paulo – R$ 7.253 mil.
Entrega de Ambulância: 3
• Prefeitura – 3 (Entregue em 1996, 2002 e 2004)
SEGURANÇA PÚBLICA:
• Entrega de 16 viaturas, sendo: 12 para a Polícia Militar e 4 para a Polícia Civil – Custo: R$ 344 mil.
• Entrega de 01 Auto Bomba Salvamento Rápido, para o Corpo de Bombeiros do município – Custo: R$ 70 mil. Entregue em 04/11/2006.
• reforma de emergência na Delegacia de Polícia e Cadeia Pública – Custo: R$ 97 mil.Obra concluída em 25/04/2005.
TRANSPORTES:
DER:
Pavimentação da Vicinal Governador Mário Covas, numa extensão de 5,3 km - Custo: R$ 410 mil. Obras concluídas em 20/02/2003.
CONCESSIONÁRIA RODOVIA DAS COLINAS:
OBRAS CONCLUIDAS:
Rodovia SP-330:
1. Implantação de Praça de Pedágio no km 136,7 - Porto Feliz (Obra em substituição as praças do km 115 - Itu e do km 151,5 - Tietê) – Custo: R$ 4.123 mil. A obras foi concluída em 20/10/2000.
2. Implantação Retorno em Nível nos km 122,5; Km 125,4; Km 134,3; Km 135,8; Km 145,4 e Km 137,9 – Custo: R$ 1.846mil. As obras foram concluídas de 02/11/2005 a 02/12/2006.
3. Implantação de Acostamentos do km 135 ao km 158,6 - Pista Leste e Pista Oeste – Custo: R$ 11.362 mil. A obra foi concluída em 02/12/2006.
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